DISCLAIMER: considerem está noticia um rumor. O Page Six é uma página de fofoca e assim como toda página de fofoca, deve ser levada como uma possibilidade. Não temos certeza se tudo o que foi descrito pela publicação é verdade, apesar de muitas informações fazerem sentido em seu contexto e baterem com relatos anteriores, divulgados por outras pessoas e veículos de mídia.
O tabloide americano Page Six divulgou na noite de ontem um suposto relato sobre o que de fato está acontecendo no camp Janet, perando essa crise relações públicas envolvendo o nome da cantora e da Vice-Presidente e canditada às eleições Norte Americanas, Kamala Harris.
Tudo começou quando, no último no sábado, o jornal inglês The Guardian postou uma entrevista feita com Janet onde a cantora de ‘Rhythm Nation’ reproduziu um boato mentiroso sobre a identidade racial de Harris, alegando “ter ouvido dizer” que ela não era negra. Além de compartilhar outras teorias conspiratórias um tanto bizarras durante a entrevista.
A fã-base da cantora logo entrou em estado de alerta, uma vez que esse tipo de opinião, além de extremamente problemática, é totalmente oposta à figura e conceitos que Janet Jackson sempre defendeu publicamente através de sua arte ao longo dos anos.
Um pedido de desculpas formal foi emitido por um suposto empresário da cantora, Mo Elmarsi, nome que já vinha sendo citado como tal em notícias anteriores. E apenas algumas horas depois, foi desmentido e desautorizado por outra pessoa da equipe. Segundo a publicação Variety, o empresário de Janet é seu irmão, Randy Jackson e aquele pedido de desculpas não partiu da cantora. Em seguida, Elmarsi entrou em contato com outros sites afirmando ter sido demitido pela cantora e seu irmão, após tentar resolver as coisas.
No meio dessa confusão toda, o nome de Janet Jackson vem sendo arrastando pelas redes sociais desde sábado. Com a fã-base dividida e decepcionada com as declarações (e possibilidades que caminham junto delas) e pela sensação total de amadorismo sobre como sua equipe está lidando com a situação.
Sobre a matéria do PageSix, o tabloide divulgou alguns supostos relatos de pessoas “próximas à cantora” que parecem esclarecer alguns pontos:
Fontes teriam dito que essa PR crisis prova que Randy é inexperiente para lidar com os negócios da cantora, mas se tornou uma voz muito alta em seu ouvido. O irmão mais velho de Janet, vem administrando sua carreira nos últimos anos e ela escuta o que ele lhe diz, apesar de Randy ser um “apoiador de Trump e teórico da conspiração”.
A publicação conta que pessoas próximas ficaram em choque com as declarações da cantora. “A bolha de Janet é pequena, e ela ouve Randy”. Eles também afirmaram que Janet ficou sabendo da confusão durante um jantar com amigos em Paris, e que teria optado por ignorar e deixar a história esfriar por si só.
Sobre o suposto empresário, Mo Elmarsi, outras fontes disseram que de fato não o conhecem e jamais ouviram falar sobre ele na equipe. O que levanta outro sinal de alerta, uma vez que o nome estava vinculado a todas as notícas recentes sobre a nova residência de Janet em Las Vegas. Se ele não fala por ela e sua equipe, como seu nome foi publicado em grandes veículos? Quem aprovou e revisou esses textos?
Outra fonte teria dito que, de alguma forma, Randy estaria sabotando a carreira de Janet, o que não é algo esperto: “Ela está dando controle a Randy, e ninguém entende como ele a está administrando, quando ele nunca teve uma carreira própria. Ela paga por tudo”, alegaram.
Uma terceira fonte ainda teria comentado sobre a carreira de Janet! Na entrevista, Janet comentou que tem músicas prontas mas que está aguardando um sinal verde de Randy para lança-lás. Porém, a fonte rebateu dizendo que a cantora não grava nada desde antes da pandemia de COVID-19: “Não sei por que ela continua prometendo novas músicas, porque não há nenhuma, pelo menos não o suficiente para um álbum completo”.
Nós como fãs estamos em alerta e bastante chateados com essa situação. Esperamos que Janet venha pessoalmente a púlblico esclarecer as coisas e organizar essa bagunça. TAKE CONTROL, QUEEN!
Amanhã, quarta-feira (25), a turnê Together Again inicia sua fase final com shows pela Europa e UK.