Tudo sobre o que Janet falou na entrevista para o The Guardian

Felipe Garcia4 semanas ago2009 min
jbr_news_tgs3

A The Guardian Saturday, revista que acompanha as edições de sábado do renomado jornal britânico The Guardian, divulgou ontem sua próxima capa com Janet Jackson! Faltando menos de uma semana para o início da turnê Together Again pela Europa e UK, a publicação entrevistou a cantora, em um papo que tocou em assuntos bastante interessantes!

Você pode ler a entrevista completa sem cortes aqui, mas nós resumimos os tópicos mais relevantes abaixo. Confira:

Música
Sobre sua carreira, Janet afirmou que ainda ama o que faz! “Sou só eu, amando o que faço… e sendo grata por Deus ter me permitido fazer o que eu gosto e pelas pessoas ainda se interessarem. Sou muito grata.” e ao ser questionada sobre um novo álbum, ela disse que se sente mal sobre o cancelamento do Black Diamond (anunciado em 2020) e que tem gravado muita coisa: “Eu me sinto tão mal sobre isso”, ela diz, envergonhada. “Tinha essas coisas que eu tive que limpar no meu próprio quintal, que foram limpas”, ela gesticula, sendo um tanto vaga. “E eu gravei muita música”, ela ri. “Muita música que está apenas parada na prateleira.” Por que ela não está lançando? “Eu fui até meu irmão [Randy] … eu acho, acho que ele está apenas esperando o momento oportuno.”

Prêmios e Conquistas
Janet também tocou no assunto do leilão, realizado em 2022 e comentou sobre sua casa não ter nada relacionado à sua carreira profissional e que ela não precisa disso para validar quem é! “Nada na minha casa tem a ver com entretenimento. Nenhuma foto minha me apresentando, nada disso, apenas fotos minhas com meu bebê e minha família… Veja bem, crescendo na casa dos meus pais com meus irmãos, em todas as paredes havia os álbuns de ouro. Os álbuns de platina. As capas. Talvez seja por isso? Não para me rebelar contra isso, apenas… Eu cresci com isso. Eu não preciso fazer isso.”

“Eu simplesmente não preciso disso para me tornar quem eu sou. Eu não preciso passar e olhar para isso todos os dias e dizer: ‘Quer saber? Eu fiz isso!’ Esse era o meu trabalho”, ela diz, sem rodeios. “E eu amava isso. Eu sei que tenho cinco Grammys. Eu sei que há uma indicação ao Oscar. Eu sei que vendi 180 milhões de discos.”

Família e Maternidade
“A coisa mais importante que fiz, a maior delas, foi me tornar mãe, e isso teve um impacto lindo na minha vida.”
Janet foi questionada sobre o impacto de crescer tenho boas condições financeiras, se era possível comparar sua infância com a que seu filho, Eissa, está tendo agora e ela disse: “Completamente diferente, porque eu trabalhava e ele não. É isso. Quero que ele experimente ser criança, porque você não pode fazer isso de novo. Você é um adulto pelo resto da vida, então quero que ele aproveite cada minuto de ser criança.”

Janet também disse que faz algumas coisas diferentes com seu filho, mas que é grata pela educação que seus pais lhe deram. Afirmou que é por conta deles que ela sempre se manteve com os pés no chão.

Superbowl
Janet fez um breve, porém, raríssimo comentário sobre os desdobramentos do show de intervalo do Superbowl de 2004. Apesar de sua equipe ter dito ao entrevistador do The Guardian que ela não falaria sobre o assunto, ele tentou e conseguiu algumas palavras de Janet. Questionada sobre, Janet afirmou que o boicote foi real e não um exagero dos fãs. E afirmou “com toda certeza” quando perguntada se aquilo havia prejudicado sua carreira.

Política
A entrevista ficou levemente desconfortável quando Janet foi questionada sobre temas políticos, ela reforçou a mensagem e razão de ter feito o projeto Rhythm Nation 1814 (álbum que completou 35 anos esta semana), mas pareceu meio alheia e na defensiva sobre temas mais atuais como a eleição presidencial dos Estados Unidos.

Auto-estima e relacionamentos
A cantora também comentou um pouco sobre suas questões com o espelho e autoestima, como se deixou levar por muito tempo por comentários dos outros sobre insegurança em relação a sua imagem. Sobre relacionamentos, Janet comentou sobre um padrão im tanto tóxico que ela tende a repetir, mas afirmou achar estar pronta para quebra-los: “Eu estou solteira e rezo a Deus para que eu possa ter lentes diferentes nesses olhos do que eu tinha antes.” Ela faz uma pausa. “Eu sei que se alguém aparecesse… mesmo que eu não reconhecesse, garanto que meus amigos me sacudiriam e diriam: ‘O que você está fazendo?!’”

“Mas eu acho que estou vendo isso por lentes diferentes agora. Acho que estou quebrando esse padrão.”

Leia a entrevista completa aqui.

Felipe Garcia

Visual designer and photographer. JanFam since 2007. From São Paulo, Brazil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Bem-vindo ao JANET.br!

Nós somos o Janet Jackson Brasil, fã-site dedicado a uma das maiores lendas da música. Aqui, você encontrará novidades sobre a vida e carreira da Janet, além de editoriais exclusivos escritos pela nossa equipe, medias, fotos e muito mais!

Sinta-se à vontade para cruzar a corda de veludo e saber tudo sobre Janet Jackson.

JANET.br | Your #1 Janet Jackson fan-site | All things Janet.